O rejuvenescimento da pele é a área mais popular da cosmetologia estética moderna. Além disso, hoje em dia, cada vez com maior frequência, dá-se preferência a métodos de exposição progressivos não invasivos (sem violar a integridade da pele) e mesmo sem contacto. E um dos métodos inovadores e eficazes é o rejuvenescimento do plasma (plástico não cirúrgico).
A maioria, senão todos, os tipos de renovação da pele baseiam-se no princípio do dano controlado à pele, provocando o processo de regeneração, que acaba por levar a uma diminuição dos sinais visíveis de envelhecimento. O método do plasma funciona da mesma maneira, mas com alguns truques.
Primeiro, a substância ativa, plasma, é um gás ionizado de alta energia. Em segundo lugar, o nitrogênio usado é quimicamente inerte e suprime a queima do tecido, deslocando o oxigênio necessário para o processo de oxidação. Como resultado, as camadas da pele são danificadas pelo plasma (devido ao aquecimento, rachadura e evaporação), mas não queimam como sob a ação dos lasers ablativos, portanto, não se formam feridas abertas. Essa abordagem reduz o risco de efeitos colaterais, como cicatrizes, infecções e descoloração.
O que esperar do rejuvenescimento do plasma
Redução das alterações existentes relacionadas com a idade, prevenção da sua progressão e aparecimento precoce. O procedimento tem efeito lifting pronunciado (devido à "evaporação" do retalho cutâneo), suaviza o relevo cutâneo ao diminuir a profundidade das rugas dinâmicas e estáticas, suaviza o curso das dobras naturais, melhora e uniformiza o tom da pele. Além disso, o resultado não só aparece logo após o início do curso de tratamento, mas também aumenta gradualmente ao longo de vários meses. O maior efeito pode ser esperado após cerca de 3 meses.
Indicações de uso
- Blefaroplastia não cirúrgica.
- Tratamento de estrias e remoção de cicatrizes.
- Acne e tratamento pós-acne.
- Remoção de rugas ao redor dos olhos (pés de galinha), ao redor da boca (bolsa).
- Eliminação da flacidez da pele: no pescoço, abdômen (abdômen pós-parto).
- Alinhando o contorno do rosto.
- Remoção de miomas, nevos, papilomas, manchas senis, xantelasmo, disceratose.
Contra-indicações
- Doenças oncológicas diagnosticadas de qualquer localização.
- Presença de dermatopatias pré-cancerosas na área afetada ou suspeita delas. Outras neoplasias benignas não são contra-indicação para o rejuvenescimento plasmático.
- Doenças otorrinolaringológicas em fase aguda (sinusite e outras formas de sinusite, rinite, rinossinusite).
- Período de gravidez. Ao mesmo tempo, o procedimento tem um perfil de segurança bastante alto, uma vez que não leva a alterações sistêmicas (gerais) e alterações metabólicas pronunciadas. E em publicações médicas, há relatos do uso bem-sucedido do rejuvenescimento do plasma em mulheres grávidas. Mas não se deve esquecer que as alterações hormonais fisiológicas durante a gravidez afetam o estado da pele e podem alterar a eficácia do procedimento.
- Período de amamentação.
- Doenças do sangue, mas ao mesmo tempo, a presença de anemia ferropriva leve com saúde satisfatória geralmente não é um motivo para recusar o procedimento anti-envelhecimento.
- O período agudo de doenças infecciosas, a presença de um aumento da temperatura corporal.
- Doenças da glândula tireóide, acompanhadas de hipertrofia local ou difusa de seus tecidos e / ou alterações hormonais.
- Insuficiência renal e hepática.
- Doenças cardiovasculares na fase de descompensação.
Como é realizado o procedimento
O rejuvenescimento facial com plasma não requer treinamento especial, adesão prévia a qualquer dieta ou mudanças no modo de vida usual. Mas alguns dias antes da sessão, é aconselhável não usar esfoliantes e peelings agressivos, ir a um solário, e pessoas com tendência a reações alérgicas não devem experimentar novos produtos e cosméticos.
Ao usar o dispositivo, mesmo os pacientes com baixo limiar de dor não precisam de anestesia local. A sessão de cura / rejuvenescimento dura 15-30 minutos, sua duração depende da gravidade do problema e da área da área tratada.
A paciente está sentada em uma cadeira de cosmetologia ou em uma marquesa, e o especialista que conduz o procedimento, sem contato, direciona um fluxo pulsátil ou plasma da ponta do dispositivo para a pele. Ao mesmo tempo, é possível escolher o modo de operação mais adequado para um determinado paciente. A sessão geralmente começa com o pré-tratamento da pele para prepará-la para efeitos mais fortes subsequentes e para reduzir a intensidade das sensações experimentadas. Após a conclusão do procedimento, a área tratada não precisa ser aplicada. Durante os próximos 3 dias, é aconselhável abster-se de esfoliantes, peelings, visitas à praia e solário.
O número recomendado de procedimentos é de 1 a 2 procedimentos por ano.